alguem pode me ajudar?
mas que cálculo? cadê o comando da questão?
uma bola e largada no topo de uma torre,caindo na vertical até alcancar o chao sua altura em metros em relacao ao chao apos t segundos de queda e dada funcao h=-3t2+432 baseando se nessas informacoes responda apos 2 segundos de queda a bola se encontra que altura

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T01:05:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
H=-3t²+432

t= 2segundos
substitua o valor de (t)

h=-3(2)²+432
h=-3×4+432
h=-12+432
h=420 metros
1 5 1
2014-08-05T02:05:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Dada a função h = 3t^2 + 432

t= 2 segundos

Substitui na equação dada o valor de t

h = - 3t^2 + 432 \\  \\ h = - 3*2^2 + 432 \\  \\  -3 * 4 + 432  \\  \\ h = -12 + 432 \\  \\ h = 420m

A bola cai 420 metros

Quando a bola atinge o chão sua altura é 0 igualamos a altura da bola à zero

temos que:

0 = -3t^2 + 432 \\  \\ 3t^2 = 432 \\  \\ t^2 = 144 \\  \\ t =  \sqrt{144}  \\  \\ t = 12s

A bola de mora 12 segundos para cair.