Respostas

2014-08-05T00:48:55-03:00
√x-3=x-3
√x=x-3+3

√x=x
x=x^2

espero ter ajudado
1 1 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-05T01:24:17-03:00
 \sqrt{x-3} =x-3

( \sqrt{x-3} ) ^{2} =(x-3) ^{2}

x-3= x^{2} -6x+9

 x^{2} -7x+12=0

Δ=b²-4ac
Δ=49-48
Δ=1
√Δ=√1=± 1

x=(-b ± √Δ)/2a

x'= \frac{7+1}{2}= \frac{8}{2}  =4

x"= \frac{7-1}{2} = \frac{6}{2} =3

Verificação

para x=4

 \sqrt{4-3} =4-3

 \sqrt{1} =1

1=1 (v)

para x=3
 \sqrt{3-3} =3-3

 \sqrt{0}=0

0=0 (v)

S={3,4}
2 5 2