Um automóvel está com velocidade 100 km/h e freia até parar, percorrendo uma distancia de 50 metros. Qual a aceleração adquirida pelo automóvel nesse percurso?
Alguem me anjuda a fazer a resoluçao dessa atividade.. ?

2
Alguem me ajuda******

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T13:47:23-03:00
100 km/h / 3,6 ≈  27 ,77 m/s
V² = Vo² + 2 *a * d
0² = 27,77² = 2 * a * 50
-100a = 771
a = 771/(-100)
a ≈ - 7,71 m/s²
1 5 1
2014-08-05T13:47:38-03:00
Quando o enunciado não fornece o tempo, utilizamos a equação de Torricelli que independe do tempo.

v^2=vo^2+2*a*x

Lembre-se que você deve trabalhar com as mesmas unidades, então, converta m para km.

50/1000=0,05km

0^2=100^2+2*a*0,05

0=10000+0,1*a

-10000=0,1*a

-10000/0,1=a

\boxed{a=-100000km/h^2}

Converta para m/s², temos:

-100000/12960=\boxed{-7,71m/s^2} Aproximadamente.
ola caio me desculpe mas nao sei qual esta certa se e a sua ou a do pedro.. entao estou meio confuso..
as duas estão certas
eu preferi trabalhar tudo em km e no final converter para m/s ele já converteu tudo para m/s antes..
ok.. vou dar minha nota para quem respondeu primeiro.