Respostas

2014-08-05T14:09:27-03:00
Voz ativa é quando o sujeito pratica a ação expressa pelo verbo , chamado de agente;
A passiva é quando o sujeito recebe a ação expressa pelo verbo, chamado de paciente; 
Já a reflexiva é quando o sujeito recebe e pratica a ação expressa pelo verbo, ou seja, ele atua como agente e paciente, tendo a duas funções como a própria. 
Voz ativa : Ele fez o dever
Voz passiva : O dever foi feito por ele
Voz Reflexiva : Ela apaixonou-se por ele.
a frase : esses novos financiamentos estão facilitando bastante a compra da casa propria é em qual voz ? e como ficaria na voz passiva ?
Está na voz ativa. e Ficaria : A compra da casa própria é facilitada por esses novos financiamentos. Espero ter ajudado .
obrigado
Nada :)
A melhor resposta!
2014-08-05T14:09:56-03:00
Voz Ativa: Quando o sujeito é agente ou seja pratica ação verbal ou participa ativamente de um fato.

Voz Passiva: Quando o sujeito é paciente, ou seja sofre a ação verbal.

Voz Reflexiva: Quando o sujeito faz e sofre a ação. 
1 5 1
Voz Passiva: A casa foi derrubada pelo homem
Voz Passiva sintética: É formada por um verbo transitivo direto + SE. EX: Vendem-se casas
a frase : esses novos financiamentos estão facilitando bastante a compra da casa propria é em qual voz ? e como ficaria na voz passiva ?
obrigado
De nada