Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T14:27:02-03:00
Olá!

Os números divisíveis por 3 maiores que 30 você pode descobrir com uma progressão aritmética:

an = 30 (n - 1)*3
an = 30 + 3n - 3
an = 27 + 3n

a1 = 27 + 3*1 = 30
a2 = 27 + 3*2 = 33
a3 = 27 + 3*3 = 36
e assim por diante.

Formando a solução seguinte, onde todos são divisíveis por 3: {30,33,36,39,42,45...}

Espero que tenha ajudado de alguma forma!
2 4 2
2014-08-05T14:30:01-03:00
Vou colocar alguns 150,180,240,270