Leia com atenção a seguinte afirmação:O futebol é muito mais que um esporte, ou mesmo um modo de vida: é uma metáfora da nova ordem mundial, com toda a sua complexidade. Os clubes de futebol espelham classes sociais e ideologias políticas, e frequentemente inspiram uma devoção mais intensa que as religiões. É um esporte com interesses reais - capaz de arruinar regimes políticos e deflagrar movimentos de libertação (Franklin Foer).

Disponível em: http://www.usp.br/celacc/ojs/index.php/blacc/article/viewFile/561/454.

.A partir da análise desta afirmação, assinale a alternativa INCORRETA:

ALTERNATIVAS

A.Segundo o autor, o futebol é uma "metáfora da nova ordem mundial" porque representa as questões sociais e políticas da realidade atual.
B. O texto mostra que o futebol não tem relação com a vida das pessoas e com as questões políticas e sociais, pois é apenas uma forma de diversão inocente.
C. O futebol, segundo o texto, extrapola o limite do campo, interferindo no modo de vida das pessoas e das sociedades.Para o autor, a adesão das pessoas ao futebol é tão forte quanto à adesão a ideias políticas e religiosas.
D. O texto revela o quanto o futebol é capaz de se tornar um elemento fundamental na construção da identidade de uma nação.

2
Qual seria a resposta certa?

Respostas

2014-08-05T15:00:57-03:00
Para Mim, a resposta é “D”, O futebol, segundo o texto, extrapola o limite do campo, interferindo no modo de vida das pessoas e das sociedades.Para o autor, a adesão das pessoas ao futebol é tão forte quanto à adesão a ideias políticas e religiosas. Mas Não tenho certeza SE ESTÁ CERTA, Obrigado ^^.
Na minha interpretação realmente a D não está contida na afirmação do autor do texto. resposta portanto é letra D.
também optei pela D
Está pedindo a resposta incorreta!!!
Realmente extrapola o limite do campo, por isso não é verdadeira, pois está pedindo a incorreta!!!!!
A melhor resposta!
2014-08-05T17:02:12-03:00
A INCORRETA É: B. O texto mostra que o futebol não tem relação com a vida das pessoas e com as questões políticas e sociais, pois é apenas uma forma de diversão inocente.
2 3 2
eu fui de B
B certamente.
Preste bastante atenção, a questão está pedindo para marcar a resposta incorreta!!! É a letra "B"
fui de b
A B esta incorreta como o texto pede pra marcar a incorreta,