Respostas

2014-08-05T15:47:02-03:00
Num triangulo retangulo temos:

a2=b2+c2

a=25
b=15

c2=a2-b2
c=RAIZ QUADRADA DE  a2-b2
c=RAIZ QUADRADA DE (25)2 - (15)2
c=RAIZ QUADRADA DE 625-225
C=RAIZ QUADRADA DE 400
C=20
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-05T15:49:43-03:00
Nesse caso aplicamos o teorema de pitágoras para achar o outro cateto. A fórmula é a² = b² + c², sendo que, o a é a hipotenusa e o b e o c são os catetos.

a² = b² + c²
(25)² = (15)² + c²
c² = 625 - 225 
c² = 400
c = √400
c= 20
O valor do outro cateto é 20. Entendeu?

1 5 1