Respostas

2014-08-05T16:05:41-03:00
Supondo que o número seja representado por (x), podemos formar a equação : 

x . x - 14 = 5x 

x² - 5x - 14 = 0 ==> Equação do 2º grau 

a = 1 , b = - 5 , c = - 14 

Delta = b² - 4.a.c = (-5)² - 4.1.(-14) = 25 + 56 = 81 

x = (-b +- \/Delta)/2.a = (5 +- \/81)/2 = (5 +- 9)/2 

x' = (5 + 9)/2 = 14/2 = 7 

x" = (5 - 9)/2 = - 4/2 = - 2 

Portanto, o número pode ser 7 , ou , - 2 . 
n é isso não.
pq eu to querendo X e Y
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-05T16:22:38-03:00
A)
Pitágoras
a²=b²+c²
15²=9²+b²
225=81+b²
b²=225-81
b²=144
b=√144
b=12

ay=bc
15y=9.12
15y=108
y=108÷15
y=7,2

b²=ax
12²=15x
15x=144
x=144÷15
x=9,6

b)
ah=bc
13h=5.12
13h=60
h=60÷13
h≈ 4,61

b²=ax
5²=13x
13x=25
x=25÷13
x ≈ 1,9 (pode arredondar)
x ≈ 2

c²=ay
12²=13y
13y=144
y=144÷13
y ≈ 11
1 5 1