Respostas

2014-08-05T16:38:43-03:00
O que está querendo dizer substancia simples ou composta ? se for isso taí o conceito.. 

A substância química pode ser formada por átomos do mesmo elemento químico, como o O2, ou oxigênio, que é chamada substância simples, ou por elementos químicos diversos, como o ácido sulfúrico, H2SO4, chamada substância composta.. 

Nacl - cloreto de sódio=> composta 
NAHCO3 - Bicarbonato de Sódio => composta 
C19H19N706 - Ácido Fólico => composta 
C6H807 - Ácido Cítrico => composta 
O2Si - Dióxido de Silício => composta 
C14H18N205 - Aspartame => composta 
Fe - Ferro => simples 
Zn - zinco => simples
2 5 2
quero classifica as substancias em simples ou bcompostas e as substancias sao o2,no2,s8,fe,h2s,hno3 e p4
substância química pode ser formada por átomos do mesmo elemento químico, como o O2, ou oxigênio, que é chamada substância simples, ou por elementos químicos diversos, como o ácido sulfúrico, H2SO4, chamada substância composta..
A melhor resposta!
2014-08-05T16:48:01-03:00
O2---Simples
NO2----Composta
S8-----simples
Fe-----simples
H2S----Composta
HNO3----Composta
P4-----Simples
Obs.: você só não pode esquecer que nas fórmulas precisa escrever as letras maiúsculas e minúsculas, tudo direitinho, se não fica difícil de entender e fica errado :)



2 5 2