Respostas

2014-08-05T18:15:14-03:00
Meridiano é o que define os fusos horários (antes cada país tinha o seu) e o principal meridiano é o de Greenwich!




A melhor resposta!
2014-08-05T18:18:21-03:00
Os meridianos são linhas imaginárias traçadas verticalmente, em relação a linha do Equador, que dão a volta na Terra, passando pelos dois polos. O principal é o meridiano de Greenwich, que separa a Terra em hemisfério oriental e ocidental. Servem para calcular distâncias em longitude e estabelecer os fuso horários.
1 5 1