Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T18:40:36-03:00
Muita influência e digo que poucos brasileiros têm conhecimento, sobretudo porque não procuram ler a nossa Constituição Brasileira. 
O Brasil como um Estado Republicano e Democrático de Direito, possui uma Constituição que foi promulgada no ano de 1988, baseia-se nos princípios Iluministas que teve seu apogeu na Revolução Francesa. Tal princípio está explícito no art. 5º como também reflete no Direito civil e Penal brasileiro, como, Igualdade, liberdade e fraternidade, à propriedade, à segurança, e à vida. São Direitos essenciais inerentes a pessoa humana e dos mesmos princípios da Revolução francesa. Está muito evidente também na divisão dos três poderes Executivo, Legislativo e judiciário e defende o princípio da intervenção do Estado na economia. 
De fato, que no Estado Democrático, cabe aos poderes criar políticas em benefício da coletividade como também fazer cumprir o direito individual, não esquecendo que em uma democracia o poder emana do povo, só que depende de nós cidadãos brasileiros fazermos valer tais princípios Constitucionais. Isto só será possível reivindicando, observando e exigindo o cumprimento de nossos direitos, executando assim nossos deveres como cidadãos comprometidos com mudanças para o país. 
5 5 5