Respostas

2014-08-05T19:16:03-03:00
O chumbo é encontrado na natureza na forma de compostos minerais, como o sulfeto de chumbo. É utilizado para conter radiação,como nos ambientes de raio x
5 2 5
A melhor resposta!
2014-08-05T19:17:57-03:00

O chumbo e encontrado na natureza em formas de minerais variados,o homem tem no organismo 500 a 1000 vezes mais chumbo acumulado do que seus ancestrais.Considerada uma neurotoxina,atinge todos os tecidos nobres do organismo provocando um deslocamento de minerais essenciais tais como cálcio,ferro,cobre e zinco.
Ele e usado na construção civil,bateria de ácidos,munição,soldas,fusíveis,etc...
8 4 8