Respostas

2014-08-05T20:13:04-03:00
4x-10=2x+2
4x-2x=2+10
2x=12
x+12/2
X=6
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-05T20:16:38-03:00
Nessa conta, o número que queremos achar eu vou representar por "x"

O quadruplo do numero = 4x
O dobro do numero = 2x
Então; 
4x - 10 = 2x + 2
Vamos passar os números com incógnitas para o lado esquerdo, trocando o sinal, e os números normais para o lado direito, também mudando o sinal, vai ficar assim:
4x - 2x = 2 + 10
4x menos 2x é igual a 2x
2x = 12
Passamos o 2 dividindo o 12 (pois a operação contrária à multiplicação é a divisão)
x = 12/2
x = 6

No final, fica assim:
4x - 10 = 2x + 2
4x - 2x = 2 + 10
2x = 12
x = 12/2
x = 6
1 5 1