Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T20:37:03-03:00
Monarquia: é a mais antiga forma de governo ainda em vigor. Nela, o chefe de Estado se mantem no cargo ate a sua morte ou á sua abdicação, sendo normalmente um regime hereditário.
Republica: é uma estrutura politica  de Estado  ou forma de governo em que, segundo Cícero,  são necessário três condições fundamentais para caracteriza-la.
Império: denota primariamente  um território geográfico extenso, contendo um conjunto de nações ou povos etnicamente e/ou culturalmente diversos, governado por um monarca (determinado imperador).
1 5 1
2014-08-05T20:38:52-03:00
Monarquia:  é a mais antiga forma de governo ainda em vigor. Nela, o chefe de estado se mantém no cargo até à sua morte ou à sua abdicação, sendo normalmente um regime hereditário. O chefe de Estado dessa forma de govenação recebe o nome de monarca (normalmente com o título deRei ou Rainha

República: é uma palavra que pode ter vários significados. Na maior parte dos casos, esta palavra serve para qualificar uma forma de governo em que o Chefe de Estado é eleito pelos representantes dos cidadãos ou pelos próprios cidadãos, e exerce a sua função durante um tempo limitado.

Império: O termo império (do latim imperium = poder, autoridade) denota primariamente um território geográfico extenso (o estado imperial), não necessariamente contíguo, contendo um conjunto e nações e povos etnicamente e/ou culturalmente diversos, governados por um monarca (denominado imperador)