Respostas

A melhor resposta!
2014-08-05T20:58:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I)x=2y    
II)x+y=12

Substituindo em II) x+y=12                 Substituindo o resultado em I) x=2y
                            2y +y=12                                                          x= 2.4
                            3y=12                                                               x=8
                             y=12/3
                             y=4

Espero ter ajudado! (:
2 5 2
2014-08-05T21:01:31-03:00
Olá Thaynara, 

Basta Substituir a primeira equação na segunda.
x=2y    
x+y=12
2y+y = 12
3y = 13
y = 4

x = 2y
x=2.4
x=8

=)
1 5 1