Respostas

2014-08-05T21:16:12-03:00
A)(a+1)(a+2) = a²+2a+1a+2 = a²+3a+2
b)(r+5)(r-3) = r²-3r+5r-15 = r²-2r-15
c)(x+3)(x+4) = x²+4x+3x+12 = x²+7x+12
d)(3m-5)(2m-1) =6m²+3m-10m+5 =6m²-7m+5
e)(x+6)(x-6) = x²+6x+6x-36 =x²+12x-36
Ta ai as respostas !!!
A melhor resposta!
2014-08-05T21:33:03-03:00
Para não perder tempo na conta de multiplicação você deve usar Produtos Notáveis, o caso do quadrado da soma e quadrado da diferença e produto de Stiven, que são:
Quadrado da Soma : (a + b)² = a² + 2ab + b² (o quadrado do primeiro termo, mais duas vezes o primeiro termo vezes o segundo, mais o segundo termo ao quadrado). 
Quadrado da Diferença : (a - b)² = a² - 2ab + b² (o quadrado do primeiro termo, menos duas vezes o primeiro termo vezes o segundo, mais o segundo termo ao quadrado), assim você faz essas contas:
Produto de Stiven : (x + a) (x - b) = x² - (a+b)x + ab ( x ao quadrado, menos a soma dos números acompanhado de x, mais o produto desses números).

A)(a+1) (a+2) = a² + 3a + 2 
B) (r+5) (r-3) = r² + 2r -15
C)(x+3) (x+4) = x² + 7x + 12 
D)(3m-5) (2m-1) = 6m² - 13m + 5
E)(x+6) (x-6)ou (x - 6)² = x² - 12x + 36
 

1 5 1