Respostas

2014-08-05T23:11:10-03:00
Perimetro = 32     area = 63

perimetro = 2(c + l)
32 = 2(c + l)
16 = c + l 
c = 16 - l

area = c x l
63 = c x l      substituindo c
63 = ( 16 - l ) x l
63 =  16 l - l²
- l² + 16l - 63 = 0
raizes da equacao =7 e 9
comprimento = 9
largura = 7
1 1 1
A melhor resposta!
2014-08-05T23:14:00-03:00
 Um fazendeiro,
percorrendo com um jipe toda a DIVISA (perímetro) de sua fazenda de forma
retangular, perfaz 32 km. Se a área ocupada pela fazenda é de 63 km2,
quais são as dimensões dessa fazenda?

fazenda forma REATNGULAR
Perimetro = 32km
Area = 63km²

P = 32                                                  A = 63
Perimetro=  c + L + c + L                      Área = c(L)
P = 2c + 2L                                          A = c(L)
2c + 2L = P                                          c(L) = A

2c + 2L = 32                                         c(L) = 63


resolvendo
2c + 2L = 32
cxL = 63

2c + 2L = 32 --------------------isolar o (c)
2c = 32 - 2L
c = 32-2L/2

        32 - 2L   : 2             16 - L
c = -------------           =      ---------- =   16 - L
          2         : 2                 1

c = 16 - L -------------substituir o (c)

        c(L) = 63
(16- L)(L) = 63-----------------fazer distributiva

16L - L² = 63--------------igualar aZERO

16L -L² - 63 = 0 ARRUMAR A CASA

- L² + 16L - 63 = 0
a = - 1
b = 16
c = - 63
 
Δ = b² - 4ac
Δ = 16² - 4(-1)(-63)
Δ = 256 - 252
Δ = 4--------------------------√Δ = 2  porque √4 =2
se
Δ > 0 duas raizes diferentes
então
(baskara)

L = - b - + 
√Δ/2a

L' = -16 - 
√4/2(-1)
L' = - 16 - 2/-2
L' = -18/-2
L' = + 18/2
L' = + 9

e

L" = - 16 + 
√4/2(-1)
L " = - 16 + 2/-2
L" = - 14/-2
L" = + 14/2
L " = 7 

V = {7 ; 9}

RESPOSTA
quais são as dimensões dessa fazenda?
as dimensões são:

comprimento=  9 Km
Largura = 7 km

fazendo a VERIFICAÇÃO

Área = 63 km²
A = (9km)(7km)
A = 63km²


P = 32km
P = 2c + 2L
P = 2(9km) + 2(7km)
P = 18km + 14km
P = 32 km

correto



 
2 5 2