Respostas

2014-08-06T07:39:45-03:00
Sistema de equação
x+y=3
x-y=2  somando a primeira com a segunda fica:

2x=5
x=5/2    substituindo na outra

x+y=3
5/2+y=3
y=3-5/2
y=1/2

espero ter ajudado


1 5 1
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-06T07:40:53-03:00
x+y = 3 \\ x-y =2 \\  \\ 


Somando as duas equações temos:2x = 5

x =  \frac{5}{2}

Substituindo na 1ª equação

 \frac{5}{2} + y = 3 \\  \\ y = 3 -  \frac{5}{2}  \\  \\ y =  \frac{1}{2}


2 5 2