Respostas

2014-08-06T10:17:07-03:00
Marajuda,Cavalo Marinho,Espontão 
frevo
Maculelê

Dança executada por homens que dançam e cantam sob o comando de um mestre chamado 'macota'. Surgiu no período colonial para comemorar a boa fase de colheita. Essa dança também usa bastão e os instrumentos utilizados são os atabaques, pandeiros e violas. As músicas começam com o mestre e os outros respondem em coro.
A melhor resposta!
2014-08-06T10:20:24-03:00
Algumas danças tipicas da região do nordeste: Bumba-Meu-Boi, Capoeira, Frevo, Maracatu, Xaxado ... 
1 5 1
me diz qual e a origem de ciranda ciradinha
Ciranda, cirandinha é uma cantiga de roda folclórica, que faz parte da cultura do nosso povo. Ninguém sabe quem a compôs, mas sabemos que ela chegou até nós, sendo passada de geração em geração. Isso quer dizer que o seu bisavô cantava para o seu avô, que cantava para o seu pai, que cantava para você, que vai cantar para os seus filhos e assim por diante, por multo tempo. Legal, né?
É ela é de origem de Pernambuco.
Descupe-me errei a resposta.!