Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T11:33:36-03:00
Sim pois ambos são multiplos de três
1 5 1
Não são...frações equivalentes correspondem a um mesmo valor. 1/3 tem um valor diferente de 1/9
2014-08-06T11:42:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Não. Para serem equivalentes o produto dos meios tem que ser igual ao produto dos extremos. Veja;

 1      1    (multiplica cruzado)
  3          9
9 . 1 = 3 . 1 
     9 ≠ 3 ---> como vê 9 é diferente de 3

Para obter Frações equivalentes você multiplica ou divide o numerador e o denominador pelo mesmo número.
Fração equivalente à 1/3:
 (1.2)/(3.2) = 2/6 /////  (1.3)/(3.3) = 3/9

Fração equivalente à 1/9:
(1.3)/(9.3)= 3/27 ////// (1.5)/(9.5)= 5/45

Observação: Faça a verificação multiplicando cruzado.
João Pedro, veja a explicação e conserte a sua resposta.Ok? Assim você aprende. Abraços
obrigado poty achei que era assim desculpe pela resposta errada tudo bem?
Não tem de que se desculpar. Só coloquei a observação para ajudá-lo. Abraços! :)