Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T11:39:07-03:00
Olá, Lorenarodrigues2!

A Reforma Protestante foi um movimento ideológico organizado por Martinho Lutero, dando origem ao Luteranismo e que ocasionou algumas mudanças no catolicismo.

Já a Contarreforma foi ao contrário. A Contrarreforma consistiu em medidas realizadas pela Igreja Católica, ao surgimento do Protestantismo.

2 4 2
2014-08-06T11:39:25-03:00
A Reforma foi um movimento que começou no século XVI com uma série de tentativas de reformar a Igreja Católica Romana, com não houve progresso os que estavam insatisfeitos levaram a subseqüentemente ruptura da Igreja estabelecimento o que hoje chamamos de Protestantismo. 

A Contra-Reforma foi uma série de medidas da Igreja Católica para conter o avanço do Protestantismo que ganhava força na Europa absolutista, principalmente porque muitos reis buscavam se libertar das garras do papa que tinha mais poder que os próprios reis, o protestantismo 
então ganhou simpatia de reis como na Inglaterra que foi o primeiro reino a se desligar do vaticano.
1 5 1