Respostas

2013-03-13T19:27:45-03:00

Primeiramente é necessario colocar o tempo em horas. A partir de uma regra de três:

1hora=60min

xhoras=15min

Multiplicando em cruz:

60x=15

x=0.25 horas

Totalizando assim: 2h+0.25h=2,25 h.

Agora, a partir da fórmula: V=S/t (S= espaço<36km>, t=tempo <2,25 h> e V=velocidade) Substitui-se

V=36/2.25

V=16km/h 

Alternativa B

1 1 1
A melhor resposta!
2013-03-14T02:21:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Olá, Jacque.

 

15\ minutos = \frac14\ hora=0,25\ horas

 

\Rightarrow 2\ horas\ e\ 15\ minutos=2,25\ horas

 

\therefore Velocidade\ m\'edia=\frac{36}{2,25}=16\ km/h

 

Resposta: letra "b"

1 5 1