URGENTE MEU PROFESSOR DE ARTES ME PEDIU PRA MIM FAZER UM DIÁLOGO DESSE TEXTO, COMO QUE SE FAZ UM DIÁLOGO QUE EU NÃO SEI QUEM PUDER ME AJUDAR E FAZER O DIÁLOGO ESTOU AGRADEÇIDA.

O RELÓGIO

Os chineses vêem as horas no olhar dos gatos.
Um dia, um padre, passeando pelas ruas de Nankim, tendo esquecido o relógio, pediu a um menino que lhe informasse as horas.
O pequeno chinês pensou um pouco, e logo respondeu:
''Vou dizer''
E desapareceu
Voltou em seguida com um grande gato no colo e, olhando
no branco dos seus olhos, falou sem duvidar:
''Não é ainda meio-dia''.
E era verdade.

Quanto a mim, ao deitar-me sobre a bela Felina, de nome tão apropriado, que faz a honra do seu sexo, o orgulho do meu coração e o bálsamo do meu espírito, seja de noite ou de dia, na luz ou na sombra, no fundo dos seus olhos apaixonados vejo a hora, claramente, sempre a mesma, vasta, majestosa, infinita como o espaço, sem divisões de minutos nem de segundos, uma hora imóvel que o relógio não marca, leve como um suspiro rápida como uma olhada.
E, se um estranho viesse me incomodar enquanto pouso meus olhos repousa sobre esse relógio delicioso, se algum Gênio desatencioso e intolerante ou o Demônio da contrariedade viesse me dizer " O que olhas tu com tamanha atenção?O que procuras nos desse ente? Vês a hora, mortal preguiçoso?
Eu responderia prontamente:

Sim, eu vejo a hora: é a Eternidade."

Não é senhora, que temos aqui um madrigal tão louvável e cheio de ênfase como vós mesma?
Na verdade,foi com tanto prazer que desenhei esse pretensioso galanteio, que nada peço em troca.

2

Respostas

2014-08-06T15:53:49-03:00
Ei por favor vc pode me ajuda por favor
o que sao sons culturais ?
2014-08-06T15:58:38-03:00
Um diálogo é simplesmente uma conversação, que deve conter informações sobre os personagens e o texto em geral, um exemplo; "Um dia um padre...informasse as horas" ficaria assim: _Menino, você poderia me informar as horas?
1 5 1
Mais ai eu só mudo as parte que eles conversam ?
sim