Respostas

2014-08-06T16:03:41-03:00
A desigualdade das mulheres é que, em pleno século XXI, elas ainda não podem ser dominantes ou por conta de ser muito fracas e isso significa que ainda existe muito "machismo". A desigualdades dos negros é que, por conta de sua cor, credo etc... , as pessoas ainda acham que eles são diferentes na sociedade, mas eles são iguais a nós, eles também tem que ter os seus direitos como nós.
6 4 6
A melhor resposta!
2014-08-06T16:09:48-03:00
Mesmo estando no século XXI, as desigualdades no mercado de trabalho ainda existem, principalmente no Brasil. Por exemplo, muitas mulheres que trabalham exercendo a mesma função de um homem, e tendo a mesma carga horária tendem a ganhar menos, isso devido a grande desvalorização e a esteriótipos construídos em torno dela, como a ideia de que a mulher é o sexo frágil. Já a relação com negros, na maioria das vezes acaba sendo ainda pior. Pessoas negras sofrem grande preconceito racial e devido a esse fato as dificuldades para encontrar um emprego são grandes. Muitos ainda acreditam na ideia de "serviço de preto" , que significa fazer algo mal feito, assim deixando de contratar pessoas negras. Fora a diferença salarial, que também existe.
3 4 3