Respostas

2014-08-06T16:12:14-03:00
O Rio Amarelo é o segundo mais longo rio da China, e o 6 rio mais longo do mundo, medindo 5.464 km e tem uma bacia de 752.00 km²
É de grande importância para a economia chinesa pois o seu vale tem terras férteis, bons pastos e importantes jazidas minerais.Foi ao longo desse rio que a civilização chinesa começou.Seu nome deve-se à grande quantidade de materiais em suspensão que arrastam suas turbulentas águas — lodo e partículas de areia muito fina, que lhe tingem de dourado. 
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-06T16:13:10-03:00
Rio grande do norte da china o Rio Amarelo é o segundo maior do pais,nasce no planalto do Tibete e percorre 5464 quilômetros até o mar amarelo. Drenando uma bacia de cerca 770 000 km. O seu nome deve -se à enorme quantidade de lodo que transporta, sendo por isso considerado o rio mais lamacento do mundo. SE QUISER SABER UM POUCO MAIS DO RIO AMARELO ACESSE : http://www.infopedia.pt/$rio-amarelo;jsessionid=ibh+oQkGVaj8doWfKFZwMQ__
3 4 3