01-O perímetro y de um quadrado e dado em função da medida x do seu lado. Essa função é definida pela formula matemática y = 4x. Nessas condições:

a) Organiza um tabela para as seguintes medidas do lado: 5 cm; 7,2cm; 11 cm; 20,5 cm e 10 3 cm.

b)Observando a tabela que você organizou, qual é a imagem do numero real 10 3 pela função?

c) Observando esta mesma tabela, qual é o numero real x cuja imagem, pela tabela, é 44?

Me ajudem por favor .??? Beeeijooos

2

Respostas

2013-03-13T19:47:42-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

x................y

5............4.5 = 20

7,2.........4.7,2 = 28,8

11..........4.11 = 44

20,5.......4.20,5 = 82

10,3.......4.10,3 = 41,2

 

Im de 10,3 = 41,2

Im = 44 --> x = 11

12 4 12
A melhor resposta!
2013-03-13T19:49:02-03:00

x 4x 5 20 7,2 28,8 11 44 20,5 82 10,3 41,2

 

b) Im = {41,2};

c) x = 11 | x ∈ R

 

 

 

7 5 7