Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T18:13:24-03:00
Antes de tudo passe 1,8 para a forma de fração 

1,8~\to~\frac{9}{5}

Agora fazendo os cálculos

 \frac{9}{5} = \frac{-x^2}{20} +x\\
\\ \frac{9}{5}= \frac{-x^2+20x}{20}  \\
\\-5x^2+100x=180\\
\\-5x^2+100x-180=0

\Delta=b^2-4ac\\
\\\Delta=100^2-4.(-5).(180)\\
\\\Delta=10000-3600\\
\\\Delta=6400

x= \frac{-b\pm \sqrt{\Delta} }{2a} \\
\\x= \frac{-100\pm \sqrt{6400} }{2.(-5)} \\
\\x= \frac{-100\pm80}{-10}

Raízes 

x_1= \frac{-100+80}{-10} \\
\\x_1= \frac{-20}{-10} \\
\\\boxed{x_1=2}

x_2= \frac{-100-80}{-10} \\
\\x_2= \frac{-180}{-10} \\
\\\boxed{x_2=18}

Soluções  2 e 18

1 5 1
2014-08-06T18:39:58-03:00
1,8 = -x²/20 + x Tirando mmc:
1,8 * 20 = - x² +20x
36 = -x² + 20x -x²+20x-36
  usando baskara
X= - 20 ± √(20)² - 4*(-1)*(-36)/2(-1)
X= -20 ± √400-144/-2
X= -20± √256/-2
X= -20 ± 16/-2  duas soluções

X¹ = -20-16/-2 =18
 X² = -20+16/-2=2