Respostas

A melhor resposta!
2013-08-07T21:52:51-03:00
O mínimo múltiplo comum entre dois números é representado pelo menor valor comum pertencente aos múltiplos dos números. Observe o MMC entre os números 20 e 30:M(20) = 0, 20, 40, 60, 80, 100, 120, ....
M(30) = 0, 30, 60, 90, 120, 150, 180, ...
O MMC entre 20 e 30 é equivalente a 60.Outra forma de determinar o MMC entre 20 e 30 é através da fatoração, em que devemos escolher os fatores comuns de maior expoente e os termos não comuns. Observe:20 = 2 * 2 * 5 = 2² * 530 = 2 * 3 * 5 = 2 * 3 * 5 MMC (20; 30) = 2² * 3 * 5 = 60
1 5 1
2013-08-07T21:54:33-03:00
Através da fatoração! veja:

mmc (2,5)

2,5|2
1,5|5
1,1|

agora faça: 2.5 = 10 (dois vezes cinco é igual a dez)

Agora vc deve tar falando:

-Ahaaaam essa mulehrzinha num explicou nada!

vamos la!

Vá dividindo os números simultaneamente pelos menores numeros que podem dividir ele, ex: se vc tem um 4 deve dividir por 2, e 2 e nao por 4 logo, veja:

4|2
2|2
1|

entendeu?, depois disso pegue os resultados que deram do lado direito e os multiplique para achar o mmc
espero ter ajudado