Ola pessoal
Duas cargas elétricas,Q¹ e Q²,atraem-se quando colocadas próximas uma da outra.
a)O que pode se afirmar sobre os sinais de Q¹ e Q²?
b)A carga Q¹ é repelida por uma terceira carga,Q³,positiva.qual é o sinal de Q²?
Fico grato se me responderem obrigado

2

Respostas

2014-08-06T18:57:06-03:00
A)Que elas são opostas
b)Sinal negativo ou - (menos)
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T19:36:33-03:00
Item A

Cargas de meses natureza se repelem, cargas de naturezas opostas se atraem, logo, Q₁ e Q₂ possuem sinais opostos.

Item B

Se a carga Q₁ foi repelida por uma carga Q₃ positiva, isso significa que a carga Q₂ somente pode ser negativa já que Q₁ e Q₂ se atraíram.
2 5 2