Respostas

2014-08-06T19:15:21-03:00
Olá,

o triangulo equilátero possui os três lados iguais, logo 24/3 = 8 cada lado

Área triangulo = base x altura /2 = 8.8/2 = 32metros quadrados 

abraço
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T19:30:25-03:00
Para começar devemos lembrar que um triangulo equilatero tem os 3 lados iguais. E como o perimetro é a soma deles logo: 24/3 = 8 ( em cada lado )
Agora sobre a area devemos lembrar que a do triangulo é: base.altura/2. sendo assim : 8(base)x8(altura)/2 = 64/2 = 32. Lembrando que a base e a altura sao 8 pq ele é um triangulo equilatero. Espero ter ajudado.
1 5 1
Só está incorreto a área, pois a altura do triângulo é dada por: h²=8²+(8/2)² => h=√(64+16) => h=√80. A=b.h/2 => A=8.√80/2 => A=4√80 => A=4.2.2√5 = 16√5