Para decolar numa pista de 2 km, a partir do repouzo , um avião precisa atingir a velocidade de 360 km/h. Qual a aceleração do avião?.

2
Boa noite. Não é possivel, pois a unidade específica da aceleração escalar média é dada em m/s^2.
ok! Obrigada.
so converter m/s^2 para km/h^2
2,5*12960=32400km/h^2
Entendi....obrigada.

Respostas

2014-08-06T19:47:18-03:00
Aplique Torricelli, mas antes faças as devidas conversões de unidades,

2km=2000m

360/3,6=100m/s

Aplicando,

v^2=vo^2+2*a*x

100^2=0^2+2*a*2000

10000=4000*a

a=10000/4000

a=10/4

\boxed{a=2,5m/s^2}
3 4 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-06T20:36:46-03:00
Boa noite!

É simples, analisando os dados dispostos:

S= 2 km--2.000m \\ V= 360 km/h--100 m/s \\ t= ? \\ a=?


Temos:

V^2= V_o^2+2*a*S \\ 100^2= 0^2+2*a*2.000 \\ 10.000= 4.000a \\ a=  \frac{10.000}{4.000}  \\ a= 2,5 m/s^2





2 3 2