Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T20:15:40-03:00
Sen(60) / h = sen(90) / x
v3/2 / 18 = 1 / x
v3 / 36 = 1 / x
xv3 = 36
x = 36 / v3 ----------------- > v3 / v3
x = 36v3 / 3
x = 12v3

perimetro: 3 . (12)v3) = 36 v3

área:v(12v3)² . v3 / 4 = 108 v3

2 5 2
2014-08-06T20:16:14-03:00
Perimetro é a soma dos lados:  como é equilatero, todos os lados sao iguais.
18 + 18+18=  54

Area de um triangulo equilatero é  Lado ao quadrado vezes raiz de 3  tudo sobre 4

logo.
324.vezes raiz de 3 sobre 4 
Dividimos 324 por 4 = 81

RESPOSTA  FICA   81√3 

1 5 1