Dois estudantes, zezinho, e luizinho de massa iguais estão brincando de "cabo de gerra" em um solo horinzontal. zezinho conseguio vencer, arrastando luizinho. outros estudantes que assistiram discutiam as razoes para a vitória de zezinho. considerando-se a massa da corda desprezível, é correto afirmar que:
a) a força que zezinho exerceu na corda é mais intensa que a força que luizinho exerceu na corda;

b) zezinho exerceu sobre o solo uma força de atrito mais intensa do que a exercida por luizinho;

c) luizinho exerceu sobre o solo uma força de atrito mais intensa do que a exercida por zezinho;

d) a força resultante na corda é dirigida para o lado de zezinho.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T20:34:38-03:00
Opçao  (c) pois o zezinho exerceu maior atrito no solo
2 4 2
2014-08-06T20:36:37-03:00
Eu acho que é a C tamem :/
1 4 1