Respostas

2014-08-06T21:27:27-03:00
Por causa da temperatura que está aquecendo a panela, a dilatação térmica, é o nome que se dá ao aumento do volume de um corpo ocasionado pelo aumento de sua temperatura, o que causa o aumento no grau de agitação de suas moléculas e consequente aumento na distância média entre as mesmas.

A melhor resposta!
2014-08-06T21:30:25-03:00
Quando se aquece ocorre um aumento da agitação das moleculas, elas começam a se chocar e a se distanciar uma das outras, assim havendo uma pequena dilatação.

1 5 1