Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T22:24:31-03:00
Para se tornar desenvolvido são necessárias reformas, investimentos em infraestrutura e educação. Projetos desse tipo já começaram a ser implementados mas demoram a sair do papel e fazer efeito, principalmente no Brasil que tem no poder legislativo parlamentares que votam contra.

O que dá um resultado mais rápido são politicas públicas aplicadas pelo poder executivo que buscam a massificação do acesso aos ensinos básicos e universitários além da massificação do acesso a renda e ao consumo de produtos e serviços.

Essas politicas públicas massificam o acesso ao consumo e a educação então, na média, a qualidade deles cai, porém é melhor educação e consumos sem qualidades e massificados do quem essas coisas terem alta qualidade porém só uma elite minoritária ter acesso a elas.

Para o Brasil se tornar um país desenvolvido é necessário fazer reforma política, reforma tributária e reforma da previdência.

Mas essas reformas precisam ser aprovadas por senadores e deputados através de votações, porém o povo brasileiro continua votando nos deputados e senadores que são contra essas reformas por que o povo não sabe votar.

Então uma das primeiras necessidades é que o povo aprenda a votar direito.

Reformas significam mudanças. Existem muitos grupos que estão lucrando com a situação atual da politica brasileira. Como quem tá no poder e quem faz parte da elite está muito contente com sua situação esses tendem a não querer mudanças.

Então procuram colocar representantes de seus interesses dentro da politica principalmente entre deputados e senadores. Quando chegam ao poder esses representantes fazem o que podem para atrapalhar qualquer tentativa de mudança que possa contribuir para que qualquer parte do poder mude de mãos
1 5 1