Respostas

2014-08-06T22:37:08-03:00
Vc simplesmente junta os dois x e soma' ja q o 17 esta negativo,
ex: 23x + 17x = 14+16
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-06T22:38:55-03:00
Quando os "x" estão do mesmo lado da igualdade vc os soma ou subtrai...
exemplo:
-soma
2x+3x=10
5x=10
x=10/5
x=2
-subtração
10x-8x=4
2x=4
x=4/2
x=2

quando eles estão de lados opostos da igualdade, vc ira junta-los no mesmo lado. quando for passar um numero para o outro lado da igualdade deve-se mudar o sinal dele.
exemplo:

6x=6+3x
6x-3x=6
3x=6
x=6/3
x=2

2 5 2