Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T22:39:58-03:00
Inércia é parado, sem movimento, devido isso pode ser associado a falta de estimulo para reagir a qualquer coisa ou falta de motivação para qualquer assunto, a preguiça. 
4 5 4
2014-08-07T00:36:56-03:00
Segundo a 1ª Lei de Newton (Princípio da Inércia), se a força resultante atuante sobre um objeto é nula, a velocidade do mesmo é constante. Logo:

- Se um objeto está em repouso, continuará em repouso.
- Se um objeto está em movimento, continuará em movimento retilíneo uniforme.

A primeira afirmativa, em negrito, justifica porque se relaciona inércia à preguiça.