Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T02:38:34-03:00
Resolvendo a equação do 2º grau:
x²-12x-64=0
As raízes serão - 4 e 16.

Resolvendo a razão da PA crescente pelo termo geral da PA:
An = a1 + (n - 1) . r
Onde:
An é o ultimo termo;
a1 é o primeiro termo;
n é o número de termos;
r é a razão.

An = a1 + (n - 1) . r
16 = - 4 + (5 - 1) . r
16 + 4 = 4.r
20 = 4.r
20 / 4 = r
r = 5
Logo a razão é igual a 5.


2 5 2
2013-08-08T02:39:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{\Delta = -b^2-4(a)(c)}

\Delta = -(-12)^2-4(1)(-64)

\Delta = 144+256

\boxed{\Delta = 400}

\boxed{x =  \frac{-b\ +\ _o_u\ -\  \sqrt{\Delta} }{2a} }

x =  \frac{12\ +_o_u-\ 20}{2} \\\\ \boxed{x^i = 16}\\\\ \boxed{x^i^i = -4}

\boxed{P.A ( -4,16...)}

Sabemos que o primeiro termo = A1 = -4 e a razão da P.A. será:


\boxed{a_n = a_1+(n-1).r}\\\\\\\ 16 = -4(5-1).r\\\\\ 16 = -4-4r\\\\ 4r =20\\\\\ r=\frac{20}{4}\\\\ \boxed{r=5}
3 5 3
Agora sim....rsrsr ...interpretou correto a questão...rsrrrs
eu me confundi ali :P