A cultura da Austrália, em grande parte, é derivada de raízes européias e mais recentemente norte-americanas, mas características australianas distintivas evoluíram do ambiente, cultura aborígene, e a influência de vizinhos da Austrália. O vigor e originalidade das artes em filmes da Austrália, ópera, música, pintura, teatro, dança, e artes, estão alcançando reconhecimento internacional. O principal traço distintivo cultural da Australia é proveniente dos aborígenes que formam um povo único no
mundo, de origem pré-histórica, de pele escura. É deles a origem do bumerangue e o nome do canguru. Esse povo aprendeu ao longo dos anos conviver com o deserto, a encontrar água, no lugar chamado pelos brancos de Outback. Eles têm instrumentos, danças e músicas próprias.

Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T18:48:34-03:00
 A Austrália é uma nação multi-cultural e muito receptiva aos estrangeiros. A população australiana é formada por pessoas provenientes de todos os cantos do mundo, aproximadamente 23% de seu total  nasceu em outro país e mais 25% são filhos de imigrantes.Com o fim da Segunda Guerra Mundial, a Austrália entrou em um período de boom econômico, com a abertura de diversas mineradoras e com importantes projetos para a construção da nação. Os anos 50 foram um tempo de estabilidade política baseada no desenvolvimento de uma próspera sociedade, o que facilitou a entrada de imigrantes no país. Austrália possui uma sociedade multicultural, bem-sucedida, moderna e próspera. É uma das nações mais culturalmente diversificada do mundo. Igualdade, tolerância, respeito, liberdade de expressão e de religião são valorizados. Os australianos são amigáveis e acolhedores; gostam de atividades ao ar livre e de um estilo de vida casual.   
2 5 2