Enigma

Domingo passado, um milionário foi encontrado morto, com um corte violento na cabeça.
Quando os policiais chegaram, interrogaram todos da casa. Cada um apresentou seu álibi:
– A esposa disse que estava lendo um livro na sala.
– O cozinheiro alegou estar ocupado com o jantar.
– A empregada alegou estar vendo novela na tv do quarto.
– O jardineiro estava lavando suas ferramentas.
– O mordomo alegou estar polindo a prataria.
Depois de ouvir cada depoimento, a polícia logo prendeu o suspeito.

Quem era e como a polícia chegou a esse ponto?

Questao da prova de delegado federal
Raciocinio lógico

Responde aí

1
o jardineiro! o milionário, caso tenha sido morto no interior da casa, o ocorrido foi sábado à noite, e seguindo esta lógica, o único que não deveria estar na casa seria ele! msm q ele more na casa, ele deveria estar recolhido em seus aposentos e tb não teria acesso ao interior da casa. e caso tenha sido encontrado fora da casa, torna-se totalmente plausível o suspeito.
A empregada, porque dia de domingo não tem novela :)
concordo que seja o jardineiro. o texto diz " domingo passado, um milionário foi ENCONTRADO morto." não diz a hora em que foi morto, pode ser que foi morto no sábado e somente no domingo foi encontrado.
É a empregada pq domingo não tem novela neeh é óbvio '-'
A esposa. Como se daria conta q seu esposo foi morto apenas no dia seguinte? Se obviamente o crime aconteceu antes do jantar no sábado, pois o cozinheiro ainda estava o preparando. E ela sendo sua mulher deveria perceber sua ausência

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-06T23:55:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A empregada, seu álibi é que estava vendo novela, não passa novela no domingo.
18 4 18
Obrigado.
Ué, claro que passa! Na tv a cabo tem o canal viva, que passa novela todos os dias, praticamente toda hora! Acredito que esta reaposta valeria a uns 20 anos atrás..
É mas tem uma coisa que vocês estão deixando passar, no texto está falando que ele foi encontrado no domingo,não ta dizendo que ele morreu no domingo, então ele pode ter sido morto no sábado.
Verdade. Há várias respostas pra essa questão. No seu caso, então todos são culpados, pois sabem exatamente o dia e a hora que ele morreu, já que não foi domingo...bem notado cara..
É, não vi este detalhe do sábado, bem pensado Luis1111.