A curva de demanda é negativamente inclinada, porque, conforme o preço aumenta, a quantidade que os consumidores estão dispostos a adquirir reduz, pois se o preço aumentar os consumidores irão substituir o consumo do bem pelo seu substituto. No gráfico abaixo, observa-se o comportamento da demanda em relação aos bens e serviços.PINDYCK, R. S.; RUBINFELD, D. L. Microeconomia. 5 ed. São Paulo: Prentice Hall, 2008.Assim, de acordo com os conhecimentos sobre microeconomia, responda: Quais fatores podem deslocar a curva de demanda para a direita (aumento de demanda) e para a esquerda (redução de demanda)?

A renda.
Fatores climáticos.
Hábitos.
Todas as anteriores estão corretas.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T02:22:17-03:00
Todas corretas.
A renda interfere na capacidade de comprar.
Os hábitos influenciam as necessidades e desejos para a compra.
Os fatores climáticos podem influencias na demanda de um produto (sorvetes e regatas num lugar quente e casacos em locais frios, por exemplo)
3 4 3
2014-08-07T02:25:16-03:00
Todas estão corretas
De fatos a alternativa "todas estão corretas"