32-da estação rodoviária do rio de janeiro,sai um Ônibus para macaé a cada 40 minutos.da mesma estação,sai um Ônibus para petrópolis a cada 50 minutos.
a primeira saída conjunta do dia acontece ás 5 horas da manhã.

A-a próxima saída conjunta ocorrerá quantos minutos depois da primeira???

B-a que essa próxima saída conjunta ocorréra??
alguem sabe eu não faço a minima ideia já temtei um monte de vez alguem me ajuda por favor???

2
alguem me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :(
a B é que hora ? pq so ta, a que essa ...
a b- a que horas essa proxima saida conjunta ocorrerá?? eu tinha escrevido errado

Respostas

2014-08-07T08:47:17-03:00
A) 200 minutos depois , ou seja , 3 horas e 20 minutos depois !

B) A saída ocorrerá as 8 horas e 20 minutos !
1 5 1
essa éa pergunta
Respondir ae ja , ta la na resposta (:
okkk
muito obrigada
Por nada (:
A melhor resposta!
2014-08-07T23:06:43-03:00
É só tirar o MMC e depois transformar minutos em horas.

50;40 | 2
25;20 | 2
25;10 | 2
25; 5  | 5
 5 ; 1  | 5
1;1

2³ * 5² = 8 * 25 = 200 minutos

*Transformando em horas da 3h e 20min

a) 200 minutos

b) Os ônibus sairão em conjunto novamente às 8h e 20min
1 5 1