Respostas

A melhor resposta!
2013-08-08T09:13:01-03:00
Porque ela era feita pelos também pelos jesuítas que vieram ao Brasil catequizar os índios. 
Esses religiosos escreviam para adaptar as doutrinas cristãs a fim de que os índios entendessem, e também para relatar o que acontecia em terras brasileiras.
2 4 2
O Lucas tá certo :) Infoemativa e jesuítica são dois ramos da literatura quinhentista!
Na verdade, dei uma olhadinha nos meus livros e aqui está dizendo que a informativa continha tanto os relatos de viagem/tratados descritivos quando a jesuítica!
obrigando pela ajuda :)
vish!
2013-08-08T09:49:43-03:00
A literatura de informação também conhecida como literatura de viagem tinha como principal objetivo descrever às viagens. No entanto a literatura de catequese ou jesuítica tinha como objetivo a conversão dos índios. Notasse q houve um erro na pergunta.
1 5 1