Respostas

2014-08-07T09:40:10-03:00
Solubilidade é a quantidade máxima que uma substancia pode dissolver-se em um liquido.
2 4 2
não meu anjo, é a questão da foto
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-07T11:39:25-03:00
A solubilidade é a quantidade máxima de soluto que é dissolvida numa solução, isto é , Se numa substância indica que a solubilidade é 34 g KcL / 100g de H2O,sinal de que em 100 g de água, dissolve apenas 34 gramas de KcL.
Se pusermos 40 gramas por exemplo, dissolvera apenas 34 e 6 g restante ficarão no fundo.

A solubilidade muda conforme a variação de temperatura.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
 
Questão :

Q=mcΔT

Note que quanto maior for a massa m, maior será a quantidade de calor.
E quanto maior for a massa, maior será a solubilidade.
Então de maior solubilidade é o de maior inclinação da reta,que no caso seria KNO(3)
2 4 2