Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T11:24:38-03:00
A Grécia Antiga, como é conhecida, abrange não um domínio, modelo governamental e povo específico, mas um conjunto de comunidades que se espalhavam nas proximidades do Mar Mediterrâneo, sendo uma civilização que se estendia muito além do país hoje existente. Apesar de dispersos geograficamente, estes vários povos uniam-se através de uma cultura  comum, com mesmos costumes, mesmas crenças e uma mesma língua. Por tal semelhança, esses povos reconheciam-se como helenos, chamando de bárbaros os estrangeiros que não dividiam a mesma cultura, sendo esta a palavra-chave para entender a clássica civilização grega.
2 5 2
2014-08-07T11:27:00-03:00
A Grécia antiga era muito voltada ao deuses para poder explicar fenômenos, os principais povos eram os espartanos de Esparta que eram mais voltados a guerra e os atenienses um povo  mais ligado a sabedoria os dois povos eram grandes rivais mas se juntaram para ra lutar contra povos estrangeiros
1 5 1