Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T13:25:59-03:00
Quando um átomo ganha elétrons ele se transforma em um Anion, quando ele perde elétrons se transforma em um Cation. A ligação Iônica ocorre entre um átomo que quer perder elétrons e outro que quer ganhar elétrons, ocorre entre metal + ametal.                ( Não entendi  a pergunta c).
3 4 3
2014-08-07T15:49:32-03:00
Os íons são a dissociação iônica, ou seja, a molecula em água é sofre ionização formando ânions e cátions.
ex: NaCl------Na+  e Cl -