Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T15:21:18-03:00
Por volta de 1862, o cientista Louis Pasteur (1822-1895), desmentiu a abiogênese, comprovando assim, que os microrganismos, originam-se a partir de outros preexistentes. 

Ele ferveu caldo de carne em um vidro aberto que possuía um gargalo curvado em forma de S, conhecido como “pescoço de cisne”. O líquido ficou por muito tempo sem micróbios, apesar de entrar ar os micróbios que vinham juntamente com o ar ficavam depositados junto à poeira na curvatura do gargalo. 



Para comprovar que não havia micróbios, o cientista curvou o frasco, para que o caldo estéril juntasse com a poeira e logo depois, o frasco estava cheio de bactérias. 

As experiências de Pasteus e Redi fizeram com que a hipótese da biogênese, fosse aceita pelos cientistas de todo o mundo.
1 5 1
2014-08-07T15:31:09-03:00
Com o experimento de Pastur conseguiu-se comprovar  que que microrganismos surgem a partir de outros preexistentes,a experiencia e o seguinte : A ausência de microrganismos  nos frascos mantidos intactos,e a presença nos frascos, que havia sido quebrado,mostram que o ar também contem microrganismos,e que estes ao entrarem em contato com o liquido nutritivo desenvolvem-se,no frasco intacto esses microrganismos não conseguem chegar ate o liquido pois ficam retidos no ''filtro'' formado pelas gotículas de água surgidas durante o resfriamento. Já nos frascos  que esta quebrado ,esse ''filtro''deixa de existir,e os micróbios existentes no ar podem entrar, e encontrar  condições para o seu desenvolvimento e se  proliferam.
1 3 1