Respostas

A melhor resposta!
2014-08-07T17:50:54-03:00
Um mundo melhor


A sociedade é composta de indivíduos. Assim, mudando os indivíduos, muda-se a sociedade. Antes de tentar mudar a sociedade, procure mudar a si mesmo, e você estará fazendo pelo menos a sua parte.

Uma série de atitudes basicamente simples podem transformar nosso mundo em um lugar melhor para viver. Se um punhado de pessoas tomarem as atitudes corretas, os frutos desse trabalho acabarão incentivando os demais a fazerem o mesmo, em um círculo virtuoso onde quem ganha é toda a humanidade. Geralmente essas atitudes não custam nada, são fáceis de fazer e só dependem de nossa consciência:

Separar o lixo em: orgânico, vidros, plásticos e metais.
Jogar o lixo no lixo.
Fechar a torneira enquanto escova os dentes.
Tomar banhos mais curtos, e usar o chuveiro na posição Verão sempre que possível. Tendo condições, usar aquecimento por luz solar é a melhor opção.
Usar água encanada na cozinha, e uma cisterna com coleta de água da chuva para o banheiro.
Andar sempre a pé ou de bicicleta. Se não for possível, procurar usar transportes coletivos.
Comer menos produtos industrializados, e com o mínimo de embalagens possível. Geralmente compramos uma caixa de um produto que tem um ou mais saquinhos dentro e ainda colocamos essa caixa dentro de outro saquinho....
Evitar comprar produtos com embalagem Tetra-Pak. Ela é muito difícil de reciclar.
Praticar esportes, não fumar e ter uma vida mais saudável. Assim você será menos um a ocupar leitos de hospitais por doenças cardiovasculares e não desperdiçará seu dinheiro em cirurgias e na compra de remédios, podendo assim desfrutar melhor de sua vida com sua família.
Manter-se longe de drogas e bebidas alcoólicas. Uma grande quantidade dos acidentes de trânsito com vítimas fatais é causada por jovens que beberam demais, e isso está se tornando um problema social grave.
3 5 3
2014-08-07T17:55:01-03:00
O homem, com sua alta capacidade para realizar evoluções (políticas, urbanas e tecnológicas) em todo o planeta, busca de alguma maneira modificar o ambiente em que vive, para então, beneficiar-se no dia a dia. No entanto, com tanta modificação ambiental, tornou-se necessário o melhor cuidado com o ambiente, preservando mais e poluindo menos, para que assim, possamos viver em “um mundo melhor”.
Com tanta tecnologia em mãos, realizar as tarefas diárias se tornou algo fácil, rápido e prático. Com a criação dos automóveis terrestres, aéreos e fluviais, estes apenas alguns dos diversos benefícios que estão disponíveis hoje, transportarem-se para todas as partes do planeta, ou até mesmo fora dele, é algo simples e rápido.
No entanto, tantos benefícios apresentados ao homem causaram sérios abalos no planeta, tais como a poluição, que destrói diversas espécies de seres vivos. A poluição do ar, da água e do solo são tais exemplos das consequências que tanta comodidade vem causando ao longo dos tempos e que hão de continuar fulminando em todo o planeta (ou em grande parte dele). 
Portanto, o homem com sua capacidade de modificar tudo em sua volta, ao invés de construir um mundo melhor, vem tornando-o um mundo “leproso”. Para resolver tais problemas, devem-se realizar ações conscientes que possam incentivar os cidadãos a preservar e assim, contribuir para a construção de um mundo melhor, na qual a urbanização e às florestas estarão unidas.
1 1 1