Respostas

2014-08-07T18:05:20-03:00
Portugueses, ingleses, franceses e holandeses exploram o país desde o século XVI.
Os ingleses oprimem as revoluções anti-colonialistas a partir do século XIX.
Nos 20 anos, cresce a luta nacionalista sob liderança de Mohandas Gandhi. . Pregando a resistência pacífica, Gandhi desencadeia um amplo movimento de desobediência civil que inclui o boicote aos produtos britânicos e a recusa ao pagamento de impostos. Juntamente com o líder político Nehru, Gandhi consegue abalar a estrutura da dominação britânica através de campanhas sucessivas contra o pagamento de impostos e contra o consumo de produtos manufaturados ingleses, entre outros. 
Protestos organizados são por Gandhi contra a lei da repressão levam ao massacre de Amritsar. A campanha de não-cooperação deslanchada por Gandhi almeja conquistar o autogoverno.
O vasto subcontinente, no entanto, habitado por muçulmanos e hindus, passa por lutas internas que levam ao rompimento de sua unidade. A Índia e o Paquistão, devido a assuntos religiosos, se tornam inimigas e a rivalidade é incentivada pelos colonizadores britânicos, como forma de dividir a população e enfraquecer os movimentos de desobediência civil. A exigência da criação do Paquistão como Estado autônomo, compreendendo as áreas de maioria muçulmana no noroeste e leste da Índia, é satisfeita em 1947. Em 15 de agosto deste ano, a Índia, declarada independente, é dividida em dois Estados soberanos: a União Indiana e o Paquistão. Em 1971, o Paquistão Oriental torna-se um novo Estado independente, com o nome de Bangladesh.
Ficou grande, eu não consegui escrever em poucas linhas :(
Okay,mas obrigado mesmo assim :D