(Valendo 50+25 pontos)

Alguem pode me explicar de modo detalhado o que é o CARNAVAL?
Eu quero saber apenas :

• O que significa
• História e Origem
• Quando ocorre
• Música e dança que ocorre no carnaval
• Alguma curiosidade ( OPCIONAL )

Por favor!Me ajudem...Valendo 50 pontos e +25 por uma boa resposta :')!

Explique bem detalhadamente se possivel.

2

Respostas

2014-08-07T19:45:59-03:00
O carnaval é uma festa popular mundialmente conhecida que ocorre no Brasil, começa no mês de fevereiro, as danças e danças são tipicas do brasil:samba,pagode,axé funk etc
2 4 2
A melhor resposta!
2014-08-07T19:47:47-03:00
Vem da palavra carna vale que significa adeus a carne.Chegou ao brasil atraves das festas que aconteciam na europa,principalmente na italia e frança.No inicio(paesar de que hoje ainda 0ocorre)o carnaval era comemorado na rua,hoje é comemorado em clubes.A origem do carnaval está relacionado a determinados rituais de fecundida da terra que eram organizados na passagem de ano e inicio da primavera.Algumas musicas tocadas no carnaval são cidade maravilhosa,ó abre alas,papai não deixa,a pipa do vovô,cabeleira do zezé,etc.
2 5 2